Gosto do simbolismo das datas marcadas. Adoro!
No dia do meu aniversário penso que realmente o dia é meu, que posso e mereço tudo – embora milhões de outras pessoas aniversariem nesse mesmo dia também.
Acho lindo os capelos voando ao final de uma formatura, aspirando ao ideal de que o caminho será próspero a partir dali.
Acredito que a meia-noite do dia 31 de dezembro tem o poder de nos fazer crer que o novo ano será melhor, que vamos cumprir a nossa lista de resoluções e que tudo vai dar certo.
Gosto dos rituais que criamos para celebrarmos nossas conquistas e alegrias. Para mim tem um quê de mágico aí nesse meio.
Por isso, acho que me identifiquei tanto com o que hoje é minha profissão: organizar casamentos. Acho encantador a emoção do noivo esperando sua amada até o altar para então trocarem as juras de amor e se fazerem promessas de companheirismo por todos os dias de suas vidas. Me fascina apostarem tantas fichas num sonho comum com um único objetivo: serem felizes. E dessa data, se lembrarão para sempre.
E digo a vocês, para mim, que tenho todo esse encantamento em organizar casamentos, cada um é único e especial, mesmo já tendo tantos passado por mim. Continuo fazendo uma prece para que aquela história de amor dê certo, geralmente com os olhos marejados escutando as bênçãos finais.
E para compartilhar um pouquinho de todo esse meu bem querer com minha profissão esse blog enfim mudou de status: de aspiração para inspiração.
Quero inspirar quem vier e passar por aqui.
Quero trazer assuntos interessantes, apresentar novas ideias, dar dicas que façam diferença para os visitantes. E quero fazer isso de forma divertida, leve e com cara de bate papo entre amigos.
E o dia de hoje para mim já é um marco. Dia do meu blog novo.
Então, feliz blog novo para mim e para você.